Blumenau registra a 41ª morte por Covid-19

Blumenau registra na manhã desta segunda-feira, 27, a 41ª morte causada pela Covid-19. A vítima era Francisco Pereira, de 42 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 8 de julho na UTI do Hospital Santo Antônio.

Francisco era coordenador das candidaturas a vereador pelo PSD em Blumenau. O partido deixou esta mensagem:

Foto: divulgação

Dificilmente veríamos um dia seu nome em santinhos, placas, ou mesmo na direção de um partido. Mas Chico nos dois últimos anos foi o operário fundamental na reestruturação do PSD em Blumenau. Ele garimpou candidatos a Vereador, pode-se dizer  que conversou com mais da metade de todos os nomes que aparecerão como candidatos nas urnas independente do partido que estejam.

Chico cuidava diariamente dos candidatos a Vereador, era o responsável por motivar, acalmar egos, manter o projeto funcionando.

Um cara comunicativo, e de riso fácil.  

Sei que hoje as mortes são relativizadas por meio da expressão “portador de comorbidades”, nunca soube que o colega Chico tivesse alguma; pelo contrário como era o cara ligado no 220, era a primeira opção a ser acionada para todo tipo de missão. O cara que escalávamos seja para falar com um prefeito visitar um empresário ou mesmo para colocar uma fantasia e animar crianças no final de ano.

Além de muitos amigos,

Francisco Pereira dos Santos, é pai de duas filhas Katryn 22 anos e Gabrielle de 10 anos, marido de Katia Martins dos Santos.

1 Comentário

  1. Exatamente. A expressão “portador de comorbidades” que os jornais utilizam, assim como este, é extremamente desnecessária. A verdade é: Morreu de covid e se não houvesse essa doença, esse homem e os demais que infelizmente faleceram, estariam vivos agora.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*