O comando regional da Polícia Militar estima que terá mais gente neste domingo no centro de Blumenau do que a última manifestação contra o Governo, que foi estimada em 60 mil pessoas. Por conta disso está montando uma operação especial.
Além da tensão do momento, afinal está sendo votado o afastamento de uma presidente, o fato de que os dois lados prometem ocupar o centro da cidade para acompanhar a histórica sessão da Câmara dos Deputados. Em frente à Prefeitura, estará a concentração daqueles que defendem o impeachment, com direito a telão e o Pixuleco. Na outra ponta, na Praça Dr. Blumenau, estarão os que defendem o governo, em manifestação organizada pela Frente Brasil Popular.
A comandante Claudete Lehmkuhl não anuncia o número de policiais que estarão atuando, por questões de segurança, mas manifesta preocupação por conta da presença de dois grupos opostos. Pede para se evitar provocação, evitar confrontos e o principal. Respeitar as diferenças de opinião.
O momento é delicado, é tenso. Mas a vida segue, independente de Brasília e de pontos de vistas individuais.
Esperamos que as pessoas que vão as ruas no domingo respeitem as opiniões divergentes , que não sejam partidarios cegos, que não sejam oposição cega .