O vice-prefeito Jovino Cardoso Neto foi a única liderança do PMDB de Blumenau na entrevista coletiva concedida hoje por lideranças estaduais na Assembleia Legislativa. Segundo ele, já tinha agendado uma audiência com o presidente do partido em exercício, Valdir Cobalchini e ficou para o contato com os jornalistas. Jovino garante que ouviu dos atuais comandantes que o PMDB terá candidatura própria para Prefeituras de cidades com mais de 200 mil eleitores, como é o caso de Blumenau.
Em conversa comigo hoje a tarde, o vice-prefeito reafirmou que seu projeto eleitoral é voltar à Câmara Municipal, mas, como é de praxe, disse que é “soldado do partido”, não descartando a possibilidade de estar numa chapa majoritária em 2016 como candidato a prefeito. Faltando pouco menos de um ano para as eleições, é mais uma sigla importante que coloca o time em campo para o jogo eleitoral, assim como o PSD, como vimos no Informe Blumenau Entrevista com o Jean Kuhlmann. Pela minha experiência, muito já ouvi esta conversa. Se vai vingar, depende de muitas coisas, sendo que algumas delas não passam por Blumenau.
O que foi tratado na coletiva do PMDB? O repúdio a negociação da cúpula nacional com o Governo Federal, o desembarque dos cargos federais e o coro para engrossar o pedido de impeachment da presidente Dilma. Mas aí, se quiser saber mais, sugiro dar uma lida no amigo jornalista Roberto Azevedo.
Aonde de blefa mais: Em politica ou poquer ?