Deixo claro no início. Esta foto é de arquivo e este post é pura especulação. Explico.
Por acaso, recebi a informação que o ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSD) esteve na Prefeitura numa longa conversa com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) na semana passada.
Tentei confirmar o teor do papo, mas não consegui. Mas recebi algumas luzes sobre como está a intricada negociação para as composições da chapa majoritária.
A dobradinha do PSD com João Paulo Kleinübing (DEM) é dada como certa para quase todos, com o partido indicando o vice, o empresário Ronaldo Baumgarten Jr. Até o final do ano passado, a dobradinha estava se desenhando com o projeto de reeleição de Hildebrandt, mas com a confirmação do nome do ex-prefeito no tabuleiro eleitoral a situação mudou, até pela afinidade dele com Baumgarten e vice versa.
Mas o jogo ainda não está jogado e quem acompanha sabe que somente no prazo limite previsto pelo TRE, nas convenções partidárias entre 31 de agosto e 16 de setembro, é possível ter a certeza das composições, basta lembrar o que aconteceu com Napoleão e JPK na eleição para o Governo do Estado em 2018.
Não há consenso entre os pré-candidatos a vereadores do PSD sobre o apoio a Kleinübing, uma parte visualiza que apoiar o projeto do prefeito Mário viabilizaria uma estrutura melhor de campanha.
Além disso, lideranças estaduais do PSD olham com cautela a aliança em Blumenau, com a preocupação de fortalecer possíveis adversários para 2022, como o próprio Kleinübing e Esperidião Amin (PP).
E voltando a conversa de Napoleão com o Mário, motivo de toda esta especulação. Como escrevi antes, não sei o que aconteceu.
Agora, a linha da campanha de Kleinübing deve ser mostrar o que sua gestão fez mais que a de seu sucessor, no caso Napoleão, representada hoje por Hildebrandt. O ex-tucano, que já disse que apoiará o candidato que o PSD referendar, ficará numa saia justa virando vitrine no período eleitoral. Imagino que ele prefira evitar isso, sem falar na afinidade pessoal com aquele que foi seu vice.
Eles deveriam pensar em como governar bem , como utilizar os recursos dos nossos impostos , e parar com negociatas políticas . Mario já fez , ou não fez o que deveria ter feito , reeleição jamais .
Quantos ao apoio dos vereadores , estes não podemos contar , mudam conforme o vento sopra , estão preocupados é com os cargos comissionados
e as secretárias , salvo um ou dois no máximo , e olhe lá . Espero que desta vez o povo saiba votar , não reelegendo ninguém , elegendo pessoas novas , sem histórico de politicagem , para não termos que ver novamente vereador investigado pelo MP sendo eleito , não ver vereador utilizando auxilio emergencial , não ver vereador chamando munícipe de boca alugada porque fazem as suas besteiras , mas não são homens para assumir seus atos .Chega de politiqueiros , vamos eleger pessoas com vontade de fazer , chega de politicagem , chega de eleger pessoas que fazem da política , carreira profissional.
Quiça o povo acordasse e lembrasse de tudo o que vimos nos últimos 4 anos , ou o que não vimos, pois deve ser bem pior .
Só vejo os dois piores prefeitos da história macumunados.
Por mais trambiques, obras superfaturadas e contratos suspeitos com RACLI e Piracicabomba, Napo e Mário estiveram entre os menos ruins dos últimos 30 anos. Antes deles só o Décio lembrou que os bairros existiam. Mas não vejo o Mário continuando com as obras após a reeleição.