Blumenau recebeu na tarde desta segunda-feira, 36 mil comprimidos da controvertida Cloroquina, remessa que veio do Governo Federal. Os medicamentos estão no Centro de Armazenagem e devem ser distribuídos para os sete ambulatórios gerais e o centro de referência montado na Vila Germânica ainda nesta semana ainda.
O medicamento se tornou um dos cavalos de batalha no enfrentamento da pandemia, de um lado o presidente Jair Bolsonaro defendendo seu uso e do outro entidades médicas e de saúde se posicionando contrárias, pela falta de comprovação científica e riscos colaterais.
O Hospital Santo Antônio foi uma das instituições brasileiras que participou de um estudo mundial sobre o medicamento, cujo resultado apontou a ineficácia do tratamento, pelo menos para pacientes internados.
O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) foi um entusiasta do medicamento e do estudo no começo da pandemia, mas com o passar do tempo e ouvindo a equipe de profissionais da saúde que o cerca adotou uma postura mais cautelosa, sempre respeitando a decisão médica. “Defendo a autonomia médica de fazer a receita, se assim entender, com o consentimento dos pacientes, tanto que batalhei para que estes medicamentos viessem para a cidade”, disse e usou um exemplo pessoal: “caso eu contraia o vírus e meu médico entender que é importante, eu tomo”, afirmou, defendendo a liberdade do médico em tomar a melhor decisão.
Fez questão de destacar que os medicamentos que chegam agora serão disponibilizados inclusive para receitas que não sejam da rede pública municipal.
Vejam um dentre tantos médicos com as provas FACTUAIS em link, de vários países do sucesso da hidroxicloroquina no tratamento precoce:
https://www.manhoodbrasil.com.br/quem-deve-receber-o-tratamento-para-covid-vinte-observacoes-importantes/
Um dos maiores cientistas brasileiros Marcos Eberlin, relata sobre o falacioso “estudo” do The Lancet:
https://www.folhaestado.com/analise-de-marcos-eberlin-o-estudo-do-the-lancet-contra-a-hidroxicloroquina-um-denorex-parece-mas-nao-e/
A cloroquina é tão eficiente quanto o ozônio no rabo. Se fosse eficiente Brasil e EUA seriam os campeões em mortes. O governo federal não sabe o que fazer com esse elefante branco e distribui para gado se intoxicar.
Pará, Brasil e EUA são campeões em mortes justamente pelos médicos não quererem dar logo no INÍCIO dos sintomas esses medicamentos!
Olha as fontes do cara, um site de floquinhos incel e outro tenta imitar a Folha. Os sites têm algumas notícias reais copiadas de outras páginas, mas a maior parte é fake news tão descaradas que nenhuma pessoa séria consegue levar a sério. A criatura só acessa propaganda bolsonarista e se acha bem informado.