Prefeitura de Blumenau lançará pacote de concessões de pontos turísticos no dia do aniversário da cidade

Na quarta-feira, dia 2, aniversário de Blumenau, a secretaria de Turismo promete lançar um pacote de concessões de quatro pontos turísticos da cidade.

Um deles é o ponto do antigo Frohsin, no morro do Aipim, num dos locais  com melhor visual da cidade, que chegou a ser passado para iniciativa privada, mas num negócio que acabou melado por questionamentos do Ministério Público, pois a concessão previa uma determinado espaço e a empresa vencedora propôs um bem maior.

O outro é o Museu da Cerveja. “Não é possível ser a Capital Nacional da Cerveja e ter uma estrutura desta”, afirma Marcelo Greul.

Outro ponto a entrar no pacote é o que serpa chamado de Praça da Estação, ao lado do Fórum antigo, em frente a Prefeitura, aproveitando a Macuca que está no local, revitalizando toda a área.

Por fim, será lançado a concessão para quem quiser explorar, depois de revitalizar, a Praça Dr. Blumenau, entre a Quinze de Novembro e a Rua Sete de Setembro, perto do prédio da Flamingo.

Marcelo Greul diz que o processo de escolha para os interessados segue os trâmites normais, cerca de 30 dias para conhecer os interessados e depois os prazos para eventuais recursos.

As concessões variam o tempo de duração e todo o valor obtido será revertido para o Fundo Municipal do Turismo.

Outra concessão que a Prefeitura apresentará em breve é a do Mercado Público, no entorno do Parque Vila Germânica, muito falada e com pouco, quase nada, de avanço.

Em julho do ano passado, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) fez o anúncio de um pacote de concessões de vários setores do Poder Publico, não apenas no turismo, confira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*