As marcas autorais e os produtos artesanais encontrados nas edições presenciais da Feirinha da Servidão se adaptaram ao formato digital e, agora, podem se conectar com o público através de uma vitrine criativa, disponível no site feirinhadaservidao.com.br.
Após lançar a loja virtual, que teve seis mil acessos e R$ 2 mil em vendas durante 60 dias no ar, a organização da Feirinha identificou que muitas das marcas já tinham criado suas próprias lojas e formas de comercializar on-line.
“A atualização na forma de apresentar e vender o produto foi orgânica. Muitos empreendedores já queriam ter feito isso antes e esse momento se mostrou propício para o planejamento ir para a parte prática” afirma Diego Lottin, organizador da Feirinha.
“O que constatamos foi que, apesar de ter um espaço próprio, essas marcas querem continuar conversando com o público do evento e mantendo a rede com outros feirantes, aí a ideia de termos uma vitrine que divulga esses trabalhos, tanto no site quanto nas redes”, complementa Lottin.
Cerca de 50 mil pessoas são alcançadas mensalmente no Instagram e Facebook da Feirinha com conteúdos sobre artesanato, música, literatura, moda, empreendedorismo e consumo consciente. Com isso, a ideia é fortalecer as marcas participantes e seus produtos autorais, divulgando os trabalhos nestes canais.
Atualmente, 15 marcas fazem parte da Vitrine, que está com inscrições abertas para novos empreendimentos autorais e criativos de qualquer lugar do Brasil. Para participar, é só acessar a sessão “Faça Parte da Feirinha” no site do projeto.
Seja o primeiro a comentar