Em tese com outros cinco partidos na aliança, o PSL vai de chapa pura para a eleição em Blumenau. O empresário do setor hoteleiro Emil Chartouni, ex-presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e do Convention Bureau, até então pré-candidato a vereador, foi confirmado como o vice de Ricardo Alba.
O PSL e os demais partidos da aliança – PROS, PSC, UC, PTB e Patriota – fazem suas convenções nesta segunda-feira, feriado de 7 de setembro.
A informação que parte da assessoria é que o PRTB, de Jairo Santos, não confirmou apoio, pelo menos até agora. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, o advogado aparece ao lado de Oswaldo Eustáquio, hoje no PTB nacional, que ficou conhecido por ser um dos blogueiros presos a mando do STF por disseminar fake news. No vídeo, falam que PRTB e PTB estarão juntos na eleição em Blumenau.
O principal desfalque na aliança é o Cidadania, do vereador Bruno Cunha, que andava junto nesta pré-campanha, mas se distanciaram, em especial depois da revelação do caso do assessor de Alba ser apontado como o responsável pelo perfil anônimo Capivara Linguaruda, criado para atacar adversários. O Cidadania fará sua convenção no meio da tarde desta segunda e deve confirmar candidatura própria, com a empresária Débora Arenhardt.
Seja o primeiro a comentar