Depois do flerte com o PT e mais tarde com o PDT, o PCdoB agora anuncia candidatura própria “para valer” em Blumenau, com o médico Mário Kato, importante liderança dos servidores públicos municipais. Segundo Luiz Henrique da Costa, presidente municipal e pré-candidato a vereador, as duas siglas já foram informadas da decisão.
Disse que o diretório municipal reuniu-se e decidiu pela candidatura, que deve ser homologada no dia 12, sábado, com a convenção. Perguntei sobre possíveis aliados, disse que há conversas, mas nada de definição.
Luiz garante que a nominata de vereadores já conta com 16 inscritos.
Bom, se a situação da esquerda em Blumenau – ou o campo progressista, como queiram – já estava difícil, imagina dividido em três.
Quanto mais divididos, melhor para nós, os verdadeiros trabalhadores.
Quanto mais divididos, melhor para nós, pessoas de bem.
“Esquerda” fajuta, para quê?
A democracia pressupões debate de ideias, e os partidos devem buscar representar projetos para a cidade. Quem se propõe a fazer disputa política deve ter compromisso de dizer de quer lado está da história, nos do PCdoB temos lado e é dos trabalhadores e do projeto de Brasil Nação, independente, desenvolvida e socialmente justa, assim democrática.
Mário kato significa trabalho e compromisso com a população e a cidade de Blumenau!