Já escrevi, o PTB é o partido que mais representa a cara da política nacional, fisiológica, cujo o líder e “dono” da sigla é corrupto assumido, convertido a defensor da família e bons costumes, que acabou de ter filha presa também por conta de denúncias de falcatruas.
Tem ainda força em algumas cidades, mas na maioria dos estados serve de “aluguel” para candidato A ou B. Em Blumenau, com todo o respeito aos envolvidos, é assim também, situação escancarada nesta sexta-feira, 18, em mais um episódio no mínimo pitoresco.
O candidato do PRTB à Prefeitura de Blumenau já havia anunciado estar fechado com o PTB, que acabou bandeando para o lado da candidatura de Ricardo Alba (PSL). Agora Jairo dos Santos mostra outro vídeo, novamente com Oswaldo Eustáquio, falando em nome do PTB nacional, dizendo que a sigla em Blumenau apoiará o candidato do partido do general Mourão e não Alba.
Oswaldo enaltece Roberto Jefferson para dizer que os “leões conservadores do PTB de Santa Catarina vão com o PRTB”.
Foi mais um capítulo na bizarra disputa pelo PTB de Blumenau, relembre aqui.
Em tese, Everson Preto assume no lugar de Elinelson Miranda o comando do PTB de Blumenau. Everson diz que já assumiu e Elinelson afirma não saber de nada. Elinelson fala que o “seu time” vai trabalhar por Ricardo Alba e Everson fala que caso os cinco candidatos homologados o procurarem, “podemos formalizar conforme deliberado na convenção do dia 16, data limite para formalização de candidaturas e coligações.”
Ou seja, se os cinco forem do “time ” do Elinelson, é capaz do PTB não ter candidato a vereador.
Então, por que o PTB de Blumenau é importante?
O que está em jogo é o espaço que o PTB traz para uma aliança, em especial para o PRTB, que sozinho teria dificuldade de pleitear espaço nas emissoras que quiserem fazer debate. Em 2018, elegeu dez deputados que garantem tempo de propaganda e esta previsão de ter que ser convidado para os encontros programados por TV e Rádios.
Quem defende Roberto Jefferson não deveria ter a coragem de ser candidato ….mas na política, nada se espera dos postulantes , não todos , mas a maioria .