A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária realizada de forma remota na sessão desta terça-feira, 22, o Projeto de Lei 8116/2020, de autoria do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB), que regulamenta a qualidade do queijo “Kochkäse”. O projeto acrescenta um Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade (RTIQ) do Queijo Kochkäse na Lei 8.192, de 18 de novembro de 2015, que “Tomba como Patrimônio Cultural Imaterial do Município, o Kochkäse”.
A matéria prevê características e ingredientes obrigatórios do produto, além do processo de elaboração e requisitos relacionados à higiene na produção do queijo, que é elaborado a partir do leite cru e obtido a partir do cozimento da massa coalhada naturalmente dessorada e fermentada. A matéria foi aprovada com uma emenda incorporada, que suprime as redações do artigo 3º, do inciso III do artigo 10, do artigo 13 e do artigo 14.
Os dois projetos precisam ser votados em redação final na Casa antes de irem à sanção do prefeito.
Em 2015, Kochkäse virou patrimônio cultural imaterial do Município, lei de autoria do então vereador Mário Hildebrandt.
Lei de extrema importância ao município …mas só para que propôs .
Não adianta ser eleito , dizer que é representante do povo e ter estas idéias …fiscalizar a prefeitura que é a maior responsabilidade do vereador ,não fazem .