A denúncia contra o promotor público licenciado Odair Tramontin, candidato à Prefeitura de Blumenau pelo Novo, será analisada pelos colegas catarinenses dele. É que a Corregedoria Nacional do Ministério Público encaminhou para a Corregedoria Geral do MP de Santa Catarina a denuncia feita pelo bacharel em direito Vanderlei Valentini, candidato a vereador pelo PROS.
Vanderlei questiona o prazo de filiação de Tramontin ao Novo, entre setembro de 2019 e abril de 2020, quando, de surpresa ele cancelou a filiação, que voltou a fazer no final de maio, quando licenciou-se do Ministério Público.
Naquela época o assunto chamou a atenção do Informe Blumenau, que publicou este post.
Em tese, promotor público não pode estar filiado exercendo a função e está claro que Tramontin estava filiado ao Novo, participando dos processos seletivos e de capacitação antes de pedir licença. E ainda, segundo a denúncia, Tramontin teria atuado na 3ª Zona Eleitoral no mês de fevereiro, o que, se confirmado, traria um complicador a mais.
Por isso, cabe à Corregedoria Nacional, que encaminhou para a Geral de SC, analisar se o colega cometeu infração disciplinar.
E a denuncia ainda questiona “possíveis fraudes na nova filiação realizada pelo Promotor de Justiça Odair Tramontin e pelo Partido Novo …”
Tenho evitado dar holofotes para denúncias, que pipocam neste período eleitoral. Prefiro decisão judicial ou alguma manifestação que considero relevante, como esta pelo encaminhamento feito.
Quando esta denúncia foi protocolada à Corregedoria, optei por não publicar. Agora o faço, pois vai virar um procedimento na Corregedoria Geral do Ministério Público de Santa Catarina.
Confira aqui: Documento Original Parecer instrução de autos (2)
Questionei o promotor licenciado neste sábado, via Whatsapp, sobre a manifestação da Corregedoria e se o prazo de sua primeira filiação estava correta.
“Desconheço o assunto e tenho coisas mais importantes pra tratar. Se o objetivo é tirar meu foco na campanha, não irão conseguir.”
Porque será que não me surpreendo? Quem deveria dar o exemplo… E ainda quer administrar a cidade?
Será este, o “jeito catarinense de ser”?
investigue-se , não havendo o fato denunciado , processe o denunciante ….simples .
Esse lixo desse partido imundo de esquerda chamado pros acha que vai conseguir sujar a campanha do único candidato decente da cidade? Estão enganados! É NOVO em Blumenau e chega dessas ratazanas sedentas pelo nosso dinheiro!
Senhor David H. Lise: o senhor está muito mal informado. O PROS, meu partido, é de Centro-direita e tem como bandeiras a diminuição de impostos e diminuição da máquina pública. Para o senhor entender, “diminuição da máquina pública” significa diminuição de mamadores nas tetas do governo. Entendeu, agora?
Não entendeu???!!!
Desisto!
Obs.: eu ia votar no Tramontin, mas, agora, vou pensar. Vou pensar, pois poderia estar votando num candidato e eleger imediatamente o seu vice. Vamos aguardar a Justiça Eleitoral se manifestar. O senhor Vanderlei Valentini, pessoa do meu apreço, não fez nada mais, nada menos do que perguntar à Justiça Eleitoral o que ela pensa a respeito. Falando em “respeito”, é bom e eu gosto, ok?
Em tempo, senhor David. H. Lise: o PROS é bem parecido com o NOVO, nos seus ideais. Por isso eu me filiei ao PROS quando tomei um chute na bunda, desferido pelo NOVO, morou?
Grande abraço e, permita-me: estude mais!