Neste ano, a 37ª edição da Oktoberfest não será realizada. A maior festa alemã das Américas é responsável por gerar mais de 6 mil empregos e movimentar cerca de R$250 milhões na economia local, impactando diretamente mais de 60 setores. O cancelamento da Oktober deixa uma lacuna não apenas no setor econômico, mas também no clima de festa e alegria proporcionado por ela aos blumenauenses.
Para manter viva a tradição do mês de outubro, a CDL Blumenau elaborou a campanha “O clima da Oktoberfest vive em nós”, com intuito de fomentar um ambiente alegre e otimista no comércio local e na cidade durante o período em que a festa aconteceria.
A campanha tem o objetivo de incentivar o lojista a trazer a atmosfera da Oktoberfest para os estabelecimentos, com todos os cuidados necessários contra a Covid-19, utilizando decorações germânicas, realizando promoções, ofertas e descontos, além de comercializar artigos e produtos típicos da festa, dentro das possibilidades e do segmento de cada estabelecimento.
Em relação aos consumidores, o intuito é motivar a celebração da Oktober sem aglomero e com todos os cuidados necessários, lembrando as pessoas da importância e da representatividade do mês de outubro para a cidade e para a população blumenauense, e que o comércio local estará de portas abertas para recebê-los com segurança e alegria.
“Mesmo com o cancelamento da 37ª edição da festa, queremos trazer a atmosfera da Oktoberfest neste mês de outubro e lembrar da história e tradição da nossa cidade. Lembrar que a festa surgiu para superar desafios e trazer de volta o clima de esperança, festa e alegria para Blumenau, além de estimular as vendas no comércio”, afirma o presidente da entidade, Helio Roncaglio.
A campanha será divulgada nas redes sociais da CDL Blumenau e contará com mídia em rádios e na TV. Saiba mais em https://is.gd/sdkXIO
Fonte: CDL Blumenau
Seja o primeiro a comentar