Uma postagem do candidato Ivan Naatz (PL) nas redes sociais foi considerada ofensiva e ilegal pela juíza Cintia Gonçalves Costi, da 3ª Zona Eleitoral, em decisão manifestada nesta terça-feira, 13, atendendo ação da candidatura de João Paulo Kleinübing (DEM).
A postagem em questão usa um vídeo gravado com exclusividade pelo Informe Blumenau em setembro de 2015, quando Naatz, então vereador, e Edson Brunsfeld, então diretor da Câmara Municipal, quase partiram para as vias de fato.
Naatz requentou o vídeo afirmando que aquela briga teria origem por conta das denúncias que ele faria contra a Operação Tapete Negro, é claro, relacionando com o nome de Kleinübing, mas também tentando mostrar a proximidade de Mário Hildebrandt, candidato à reeleição pelo Podemos.
A juíza entendeu que “as publicações não se restringiram à mera manifestação e ao posicionamento pessoal sobre questões políticas, transbordando os limites da liberdade de expressão e de manifestação do pensamento.”
Além disso, a juíza identificou impulsionamento das postagens, que é quando o candidato coloca dinheiro para que o Facebook e Instagram entregue para mais pessoas. A possibilidade de patrocinar as postagens é uma novidade desta eleição, mas não pode ser feita com intuito de atacar adversários.
A juíza determinou ao Facebook a retirada das postagens, mas sobre o impulsionamento não tomou medida, pois o material deixará de existir.
Começaram a sessão lavar a roupa suja, alguns candidatos entre si. Este filme já vi, aquele come quieto vem pelas beiradas estou vendo dois assim: Ana Paula e Alba, enquanto os outros brigam eles fazem a lição de casa quietinhos kkkk e eu quero assistir de camarote;.
O eleitor de Blumenau não precisa entrar nessa briga, há opção esse ano, vote 30, Odair Tramontin ????