Sintraseb realiza pesquisa com profissionais da Educação e sinaliza posição contrária ao retorno em Blumenau

Foto: Marcelo Martins/secom PMB
O Sintraseb divulgou nesta quinta-feira, 15, dia do Professor, o resultado de um questionário dirigido aos profissionais da educação da rede municipal de Blumenau. Foram 1372 questionários respondidos em quatro dias de coleta, o que representa um terço dos servidores municipais da educação.
Segundo o Sintraseb, 98% das resposta apontam que a volta às aulas durante a pandemia é pouco ou nada seguro, enquanto 2% consideram segurou ou muito seguro.

48% dos trabalhadores(as) afirmaram possuir um ou mais indicadores que caracterizam o grupo de risco para Covid-19, como ter mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos, cardiopatas, doenças neurológicas ou renal, imunodeprimido, obesidade, asma, gestante ou com filho recém-nascido. 69% convive com alguma pessoa do grupo de risco.

79% dos trabalhadores afirmam que o tempo utilizado hoje para planejar e produzir aulas não presenciais é maior em comparação com o período pré-pandemia. 18% dizem que é igual e 3% afirmam ser menor.

Para a direção do Sintraseb, o retorno às aulas ainda com a pandemia, sem vacina ou tratamento, é descabido e inconsequente. “É preciso garantir a saúde das crianças, dos estudantes e dos trabalhadores. Ano letivo se recupera, vidas não”, diz a postagem do sindicato.

Duas reuniões online estão sendo convocadas pelo sindicato para esta sexta-feira (16). Na parte da manhã, a partir das 09h30, com diretores das unidades, coordenadoras e administrativo. A tarde, a partir das 15h, reunião com representantes por local de trabalho dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das Escolas.

Há indicativo de realização de uma assembleia geral para decidir sobre possível protesto e possibilidade de paralisação das atividades. 

2 Comentário

  1. APOIO PLENAMENTE….SEM MAIS COMENTÁRIOS…O SINDICATO ESTA CORRETÍSSIMO …NÃO IREI EXPOR MEUS FILHOS ENQUANTO NÃO HOVER UMA VACINA PARA ESTE FAMIGERADO VIRUS…

  2. Ah sindicatos! enquanto isso os professores e os pais vão as praias lotadas, shoppings e etc. Duvido que muitos desses só estão em casa! Trabalho na área da saúde e não parei durante a pandemia toda e não fui contaminado, é só cuidar como temos que cuidar quando atravessamos uma rua, ou vamos entrar no mar. Ter prudência que é sim possível voltar! Chega de escolas fechadas, depois no final do ano vão querer mais férias!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*