Projeto antigo para o turismo de Blumenau volta a pauta

Foto: PMB

O contrato de concessão para uso do Frohsinn, no Morro do Aipim, foi assinado nesta quinta-feira, 15 e com uma novidade. A empresa que vai assumir o espaço quer também retomar o teleférico, fazendo a ligação com a Prainha, proposta antiga que nunca vingou.

Além do Prefeito Mário Hildebrandt, a assinatura contou com a presença dos proprietários da Ind Serviços para Eventos, empresa vencedora da licitação, de Itapema, e do Secretrio de Turismo e Lazer e Presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel. Na ocasião o empresário Cícero Fiedler apresentou um pré-projeto da antiga proposta.

A ideia de Cícero é oficializar uma proposta de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) ao município, situação em que ente privado apresenta voluntariamente projetos e estudos para ajudar o governo a elaborar uma licitação.

Atuante na área turística, Cícero é um dos idealizadores da roda gigante denominada FG Big Wheel, que será inaugurada em breve na cidade de Balneário Camboriú.

Restaurante

O edital de concessão do restaurante Frohsinn tem vigência de 25 anos. Hoje a estrutura contempla 848,08 m² de área total, podendo a empresa vencedora ampliar até 5,2 mil m². O restaurante deve iniciar o funcionamento até 02 de setembro de 2022.

“A assinatura do contrato de concessão do Frohsinn significa sensação de dever cumprido. Fico satisfeito em saber que em breve o blumenauense poderá voltar a frequentar o espaço. Em relação ao teleférico, tenho certeza que deixará ainda mais forte o protagonismo de Blumenau no Turismo”, afirma o Presidente da Vila Germânica e Secretário de Turismo, Marcelo Greuel.

Fonte: PMB

1 Comentário

  1. Muito Positivo.

    Sem dúvidas tanto o Restaurante quanto o Teleférico serão grandes atrações.
    Torcendo para que projetos se concretizem!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*