Cunha é afastado da Câmara pelo STF

cunhaEduardo Cunha (PMDB-RJ) terá de se afastar da Câmara de Deputados, é o que decidiu o Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (05). A maioria dos juízes da mais alta corte do país, entendeu que Cunha usava o cargo para atrapalhar a operação Lava Jato e a análise do processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética da Câmara. A ação foi movida pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

Mais cedo, o Palácio do Planalto comemorou a decisão de afastamento de Cunha, mas acredita que a ação aconteceu tarde de mais. O grande mentor do processo de impeachment ser afastado agora, não beneficia Dilma Rousseff, mas sim, Michel Temer.

Existe outra ação que ainda não foi votada, esta criada pelo partido Rede. Eles querem que nenhum outro réu de qualquer processo possa ocupar a linha sucessória da presidência da república. Caso confirmado o impeachment de Dilma Rousseff e se Temer assumir, em um eventual afastamento do possível presidente para viagens, é o presidente da Câmara que ocuparia o cargo de Presidente da República.

1 Comentário

  1. A lava jato foi por obra do PT , Eduardo Cunha era aliado do PT ….então e golpe …..rsrsrs

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*