Bolsonaro responde a críticas sobre vacina chinesa: ‘Não será comprada’

Foto: Joedson Alves/EFE/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que a CoronaVac, vacina desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, não será comprada pelo governo brasileiro. Ele afirmou isso no Facebook, ao responder críticas de seguidores.

Eles reclamaram porque o Ministério da Saúde manifestou intenção de comprar 46 milhões de doses da CoronaVac. “Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da Ditadura chinesa”, comentou um seguidor. Na sequência, Bolsonaro respondeu: “Não será comprada”.

Bolsonaro também se manifestou em outra publicação, na qual o seguidor disse que o presidente traiu e se enganou.

“Qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira traição”, respondeu Bolsonaro, afirmando que as notícias publicadas sobre a intenção de compra eram mentirosas.

A informação da intenção de compra foi confirmada pelo Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O acordo foi fechado durante reunião entre ele e governadores. A compra só será feita após um registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Muitos apoiadores de Bolsonaro estão criticando esse acordo porque a China é um governo de esquerda. Outros reclamam porque é uma parceria com o governo de São Paulo, gerido por João Doria (PSDB), adversário político de Bolsonaro.

Fonte: UOL

1 Comentário

  1. Bolso virou apenas uma continuação do Partido Terrorista! Brasil virou um grande fazendão e laboratório de cobaias da China!

    No mínimo a ditadura marxista terrorista da China q escraviza seu povo e até presidiários trabalhando 14, 15 hs p/dia com 5 minutos de almoço deveria fornecer essa vacina(sic) de graça, junto com sua irmã OMS, ao invés de cobrar e ainda enviar sementes venenosas ao Brasil. A causadora de todas essas mortes e sofrimentos no mundo e Hong Kong lutando nas ruas por liberdade e médicos desaparecidos q denunciaram o perigo da peste! E a imprensa manipulada no Brasil passa pano vergonhosamente!

    Se a ANVISA for séria, não aprova qualquer vacina antes de 1 ano da testagem, tempo necessário pra avaliar se for eficaz e garantir a imunidade por 1 ano, no mínimo.
    Pesquisas acerca de aprovação de vacinas para outras doenças levam anos! Isso é devido ao tempo e a eficácia para ser comprovada.
    Então, todos que tomarem estarão se arriscando a não ficar imunes por pelo meno 1 ano, bem como poderão ter efeitos colaterais sérios com danos que poderão ser irreversíveis.
    A pressão da mídia terrorista e de governadores sobre o povo poderá levar a ANVISA a aprovar vacinas sem nenhuma comprovação!

    Lembrando q não há em nenhum lugar da China vacinação em massa com a utilização da Sinovac!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*