O que pensam Valmir Zanetti e Ulysses Kreuzfeld para o futuro do Museu da Cerveja de Blumenau

A Prefeitura de Blumenau realizou na sexta-feira, 23, a abertura dos envelopes para a licitação da revitalização do Museu da Cerveja. Os únicos interessados foram os empresários Valmir Zanetti e Ulysses Kreutzfeld, da Cerveja Blumenau, Bier Vila e Empório Vila Germânica

No projeto, a estrutura atual do Museu da Cerveja será revitalizada com a criação de oito ambientes temáticos contando a história da bebida no mundo e no município, além de oportunizar ao turista conhecer mais sobre os processos de produção. O Vale da Cerveja também tem posição de destaque. Uma ampliação estrutural está prevista, com uma área externa que aumentaria a estadia do turista no Centro Histórico da cidade. Nos próximos dias, mais detalhes do projeto serão divulgados.

“Nós entendemos a importância que o Museu da Cerveja tem para todas essas frentes: pode ser um atrativo ainda mais forte para a região, refletir o orgulho da população pela sua história com a bebida e ainda marcar ainda mais a posição de Capital Brasileira da Cerveja para Blumenau”, comentam os empresários.

O desenvolvimento técnico da proposta ficou por conta da museóloga Iara Claudinéia Stiehler Coninck. O projeto arquitetônico é de Osvaldo Segundo Arquitetos Associados e a comunicação assinada por Pfau Comunicação e Melz Assessoria. A consultoria legal é de Tambosi Advogados Associados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*