Em decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) instituiu estratégia para atuação dos órgãos públicos no período de 2020 a 2031. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o objetivo é “elevar a qualidade de vida da população brasileira, com redução das desigualdades sociais e regionais”.
A “Estratégia Federal de Desenvolvimento para o Brasil” é dividida em cinco eixos: econômico, institucional, infraestrutura, ambiental e social. Para cada um deles, o Governo traçou diretrizes, orientações e metas para a atuação nos próximos 12 anos.
Entre os desafios previstos no documento, estão ampliar o acesso à educação, melhorar os serviços de saúde, elevar a qualidade ambiental urbana, aumentar a produtividade da economia brasileira, assegurar a preservação da biodiversidade e reduzir a criminalidade.
Algumas das metas traçadas até 2031 são:
- Aumentar a variação real do PIB per capita de 0,5 para 2,9 (entre 2021 e 2030);
-
Aumentar a expectativa de vida dos brasileiros, ao nascer, de 76,3 anos para 78,7;
-
Elevar para 95,4% a porcentagem de adolescentes com 16 anos que concluíram o ensino fundamental;
-
Diminuir a quantidade de lixões e aterros controlados em operação de 2.402 para zero;
-
Reduzir a taxa de mortalidade na infância (menores de 5 anos) de 15 para 8,3 óbitos a cada mil nascidos;
-
Diminuir a proporção da população abaixo da linha de pobreza de 7,8 para 4,7%;
O texto prevê que a estratégia considera o Plano Plurianual da União, as Leis de Diretrizes Orçamentárias e as Leis Orçamentárias Anuais, e diz que as ações “serão realizadas de forma alinhada às políticas e aos planos nacionais, setoriais e regionais”. Ainda de acordo com a Secretaria-Geral, a norma busca resolver os problemas do país considerando o desenvolvimento sustentável, “concebido como caminho da prosperidade”.
Fonte: CNN
Parabéns…….quem desejar ficar a sobra do Bolsonarismo que fique a vontade. Não acredito neste elemento e seus filhos, que nada são milicianos. E quem acreditar em suas falácias e demais palavras preconceituosas, pois também sinta-se a vontade de apreciar…eu me planejo não mais ficar num pais que dizia-se ser o pais do futuro….que futuro???..lamento pelos que ficarem….e aos bolsominios, que abracem seu GRANDE líder.
Não, não James, não vá embora amigo! não nos deixe pô!
Pra onde pretendes ir? Cuba, Venezuela, China, Argentina?
Que é isso, aqui ainda é o paraíso! Corrupção e injustiças? Ora isso tem em todo lugar e até coisas piores!??♂️?