É um caso de polícia, por isso o Informe Blumenau resistiu a publicar a notícia e agora o fará por dever de ofício.
O fato é que a PM realizou na noite desta segunda-feira a maior apreensão de drogas em Blumenau – cerca de 190 kg, mas quatro armas, munição e dinheiro. Três pessoas foram presas, entre elas uma candidata a vereadora pelo PL.
A ação aconteceu na Itoupava Central. A candidata estava no carro junto ao namorado.
O PL de Blumenau emitiu uma nota oficial.
A direção da Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) de Blumenau , com relação ao fato noticiado por veículos de imprensa do município dando conta de suposto envolvimento de uma candidata a vereadora com apreensão de drogas em ação da Policia Militar na noite de ontem, comunica que tomou conhecimento dos fatos preliminares e que o assunto já esta sendo objeto de análise e deliberação juntamente com a Executiva Estadual do partido.
O PL recebe com surpresa tais informações e vai aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o principio do contraditório e da ampla defesa. O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto político-partidário.
PS: Vários colegas de imprensa já expuseram o nome dela, mas o Informe Blumenau não o fará.
Seja o primeiro a comentar