Eleições 2016: definição no PMDB de Blumenau depende de João Natel

O presidente estadual do  PMDB estará em Blumenau nesta segunda-feira. O deputado federal Mauro Mariani jantará com lideranças locais para comemorar os 50 anos do partido em SC e conversar sobre a disputa eleitoral na cidade. Reforçará a intenção de candidatura própria a prefeito em outubro.

A dúvida está no nome de João Natel, atual presidente da Comissão Provisória Municipal. Ele tem até o dia 2 de junho para definir se deixa ou não a reitoria da FURB, por conta da legislação eleitoral, caso queira ser candidato a prefeito. Avalia o desgaste de deixar o comando da universidade, cujo mandato vai até 2019. Pessoas próximas avaliam que ele não sairá do cargo.Teaser João Natel

Neste caso crescem as chances de Marcelo Lanzarin, ex-secretário da Saúde de Blumenau, recentemente filiado, vindo do PR.

Na última sexta-feira, lideranças como Valdir Cobalchini, Rogério Mendonça (Peninha) e Aldo Schneider também estiveram na cidade conversando sobre o cenário regional.  Participaram lideranças locais, entre elas Paulo França, que mais uma vez manifestou disposição de manter o apoio ao projeto de reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB).  Mas os demais presentes, entre eles João Natel, Marcelo Lanzarin e o ex-prefeito Dalto dos Reis defenderam a candidatura própria a prefeito.

Na visita desta segunda-feira, Mauro Mariani deve conversar também com Alexandre José, pré-candidato a prefeito pelo PRB. Bem colocando nas pesquisas internas de opinião, o apresentador tem sido cortejado por várias siglas, em especial as que fazem oposição ao prefeito Napoleão.

Não sei o teor da conversa, mas não faz muito sentido Alexandre José abrir mão da cabeça de chapa para Marcelo Lanzarin, principalmente por conta das chances eleitorais de cada um. Ou será que o PMDB abriria mão para o candidato do PRB?

Ou ainda apostam no reitor como a surpresa desta eleição?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*