Sem muito o que fazer, os servidores públicos municipais decidiram na assembleia realizada nesta manhã, rejeitar a proposta de parcelamento do reajuste do INPC até fevereiro de 2016 e ficar o dia de hoje parado.
Com isso, o comando do Sintraseb busca ganhar tempo e reabrir o canal de diálogo com a Prefeitura.
Mais de 1700 servidores estavam presentes, na assembleia com maior adesão dos últimos tempos. Mas ninguém, nem do Sintraseb e nem servidor, se dispuseram a apresentar uma proposta de greve. Não há clima para isso.
Sendo assim, só resta a judicialização deste debate, que muito provavelmente será a saída encaminhada pelos dirigentes do sindicato.
Com a manutenção da paralisação nesta terça, uma nova assembleia está prevista para acontecer hoje a tarde. Vários serviços públicos municipais estão suspensos ou comprometidos.
Lembrando que a proposta do governo para repor a inflação, 9,83% e mais 1% de aumento real, em seis vezes., da seguinte forma: 3% sobre o salário de maio, 2% em novembro, 2% em dezembro, 2% em janeiro e o restante 1,83 sobre o salário de fevereiro. Totalizará , no salário de março de 2017, 11,33% de reajuste, mas sem considerar as perdas do período.
Este é o choque de gestão prometido em campanha?