Das 12 candidaturas a vereador indeferidas pela Justiça Eleitoral em Blumenau, de mais de 360, que estão na fase de recurso, duas são mais representativas pela densidade dos candidatos no que diz respeito a possibilidade de uma boa votação.
E uma delas terá uma segunda-feira decisiva. Neste dia, o TRE volta a se reunir para analisar o recurso de Guto Reinert (Podemos), que teve sua candidatura barrada por conta do entendimento de que ele se desincompatibilizou do cargo de Diretor de Operações do Samae fora do prazo previsto. O candidato já perdeu em Blumenau e o voto do relator no Tribunal Regional Eleitoral, proferido na última quinta-feira, foi no sentido de manter a sentença. Como houve pedido de vistas, o julgamento foi adiado.
Um dos advogados de Guto é Ervivaldo Caetano Jr, que é também presidente do Podemos. Ele está confiante em reverter a decisão, em Florianópolis ou no TSE, em Brasília, se for necessário. Diz que mesmo em caso de derrota no TRE, a candidatura de Guto está mantida.
Em caso de uma sentença definitiva, os eventuais votos dados a eles podem ser anulados, prejudicando também a legenda e, portanto, os demais candidatos do partido.
quais são os outros 11 candidatos que estão em análise ?