A Justiça Eleitoral, em portaria assinada de forma conjunta pelas juízas Simone Faria Locks e Cintia Gonçalves Costi, publicou as recomendações para o dia 15 de novembro, em especial nos locais de votação.
Veículos com adesivos, bandeiras ou qualquer outro tipo de comunicação visual não podem estacionar em um raio de 50 metros das entradas destes locais, podendo ser guinchados.
A tradicional concentração de eleitores nos locais de votação está proibida, a orientação é chegar, se dirigir a sua seção e votar.
Para a apuração, só será permitida a presença de um fiscal por coligação ou partido que concorra a majoritária e de uma equipe de imprensa. Entrevistas estão proibidas nas seções eleitorais, apenas havendo a permissão para fotografias e filmagens breves.
Está certo, pelo certo não deveria ter ninguém além dos mesários. Ainda é um absurdo autorizar fiscais de partidos políticos, pois estamos no meio de uma pandemia e não é o momento de ficar aglomerando pessoas e pondo em risco aqueles que vão votar. Hoje a presença de uma pessoa desnecessariamente em um local poe em risco as demais que são obrigas a ir.