A assinatura da ordem de serviço entre a Prefeitura de Blumenau e a PacoPedra, empresa que venceu a licitação para reurbanizar a Rua Curt Hering, no Centro de Blumenau, aconteceu nesta semana, mas a obra ainda não tem definição para começar.
O que pode adiar um pouco o começo do serviço é a proximidade com o Natal, ponto alto das vendas do comércio, ainda mais nestes tempos de pandemia. Há o receio que as obras possam atrapalhar as vendas e assim ficariam para o começo do ano que vem. Mas a Prefeitura deve fazer uma reunião com os comerciantes para definir a melhor data.
A reurbanização de uma das ruas mais charmosas do centro de Blumenau custará R$ 2.603.977,13, recursos do Ministério do Turismo, por meio de financiamento com a Caixa Econômica. A previsão é que fique pronta seis meses depois dos serviços começarem.
A obra prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras, shows e etc. Também está previsto espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes.
Pensando no desenvolvimento sustentável, foram inseridos no projeto “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para fazer a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.
Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel “essa obra representa o futuro do desenvolvimento urbano e do Turismo de Blumenau. Nessa que é uma das principais ruas da cidade, e que vem se posicionando como uma verdadeira via gastronômica, com imenso potencial a ser explorado”, afirma.
Fonte: da redação, com informações PMB
Seja o primeiro a comentar