Blumenau confirma abstenção recorde e mais de 86 mil votos ficam de fora

Foto: Informe Blumenau

66.873 eleitores não foram votar neste domingo em Blumenau, uma abstenção de 27.04% de um total de 247.014 eleitores aptos, confirmando a expectativa de uma abstenção recorde. Em 2016, quando foi o maior índice desde 2004, este ficou em 13%.

Ou seja, a pandemia realmente afastou o cidadão do seu dever cívico.

E destes 180.141 eleitores que compareceram, 7.493  votaram em branco, (4,16%) e 12.242 votaram nulo(6,80%), fazendo com que os votos válidos fossem 160.406, ou seja, 86.608 votos de moradores de Blumenau ficaram de fora.

3 Comentário

  1. Entre ter que sair de casa e correndo o risco de ficar infectado por inconsequentes que não usam mascara, é preferível não sair de cada ao invés de votar em um bando de desqualificados e politiqueiros. Onde não se ganha nada a não ser decepção e indignação..

  2. As abstenções , os votos em branco ajudaram a eleger pessoas que jamais deveriam ser reeleitos. Na hora de fazer as mudanças o povo se abstém , depois reclamam . Mas foi muito bom mandarmos para casa a metade dos vereadores , pena que as abstenções e votos em branco não ajudaram mais . Pelo menos o vereador das “rachadinhas” vai sumir da câmara .

  3. Mantenho minha opinião, não vou dar emprego para miliciano e gente desqualificada e assina seu nome com sua digital. Vereador que dorme em seção como no caso do ex- vereador Beker, notoriamente fotografado e passado nas redes sociais…não vou sair de casa do convívio de meus filhos e ter o desprazer em votar em vagados de quinta categoria… Aahhh…um detalhe, não reclamo de vereador e muito menos de prefeito caso não atendada as expectativas, pois dependo somente de mim para o meu sustento, e os da minha família… reintegro minha fala, não voto mais em vereadores e profissionais do ramo da politicagem e vagabundagem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*