A Prefeitura anuncia para o dia 27 de maio, uma sexta-feira, das 19h às 22h, a segunda audiência pública prevista na legislação para chancelar o edital de licitação para escolher o novo(s) operador(es) do transporte coletivo de Blumenau. A audiência não terá caráter consultivo, como a primeira, mas servirá para comunicar os detalhes previstos no documento, que será encaminhado depois para apreciação do Tribunal de Contas do Estado.
A audiência acontecerá no Setor 3 do Parque Vila Germânica. Está prevista a manifestação de quem se dispuser a sair de casa numa sexta-feira a noite. Mas se o documento estará pronto para apresentado ao TCE de nada valerá, a não ser espernear por um eventual descontentamento.
O Tribunal tem até dois meses para avaliar a minuta do edital e somente depois disto que será lançado. Isso, é claro, se não houver a necessidade de correção.
O conteúdo da licitação que a Prefeitura proporá poderá ajudar o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) em seu projeto de reeleição. Ou não.
O que está no imaginário da população hoje é a Viação Piracicaba e certamente será explorado durante a campanha eleitoral.
PS: Não sei se a Prefeitura marcou a audiência para uma sexta-feira de propósito, por não ter interesse na presença da comunidade, ou foi um descuido de agenda. Fica a dúvida.
Jogo de cartas marcadas…audiência de faz de conta …