Uma novidade na política que merece ser acompanhada

Já escrevi em outras oportunidades sobre Arão Josino, que conheci como candidato a estudante de jornalismo na segunda metade dos anos 2000. Mas ainda estava devendo falar da consagradora vitória dele em Ascurra, onde foi eleito prefeito com apenas 28 anos.

É o que faço agora, com atraso, por conta da reportagem da Folha de São Paulo sobre eleitos neste pleito que participaram de cursos de formação política, como o Movimento RAPS, Renova BR e Livres, que você pode conferir neste link.

Arão Josino cresceu, estudou, se formou em jornalismo e enveredou para a política, acompanhando de perto o ex-governador Raimundo Colombo (PSD). Foi candidato a deputado federal, quando recebeu quase 12 mil votos.

No último fim de semana ele foi um dos palestrantes do evento “Redes que Transformam”, organizado pela Fundação Lemann, que trabalha para garantir educação de qualidade a todas as crianças do Brasil e que apoia líderes focados no desenvolvimento do país. Arão foi bolsista da Fundação Lemann em 2017 e, na época, conquistou uma vaga oferecida pela instituição para um curso de Integridade de Valores no Governo, ministrado pela Univeridade de Oxford, na Inglaterra.

Três anos depois da sua primeira viagem internacional, ele compartilhou com os novos bolsistas os desafios de ser um prefeito eleito tendo apenas 28 anos, e apresentou o seu Plano de Governo, que tem como principal objetivo transformar a pequena cidade do Vale em um lugar mais humano. Outros palestrantes do evento foram o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Sores, e o Diretor Global de Educação do Banco Mundial, Jaime Saavedra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*