Após inúmeras tentativas para conquistar novamente a liberação para habilitação dos leitos de UTI que serão usados no enfrentamento à pandemia no Hospital Beatriz Ramos, um ofício com a liberação foi enviado nesta semana pelo Governo do Estado.
O Hospital recebeu a liberação em julho deste ano que teve seu prazo expirado em setembro. A partir daí o Hospital enviou vários ofícios em busca de uma renovação, que passou a ter respostas negativas quanto aos pedidos.
“Assim como desde o início da intervenção batalhamos muito para melhorar os serviços e estruturas do Hospital. Agora não seria diferente. Estamos tentado desde setembro a atualização desta liberação para que pudéssemos atender as pessoas na pandemia, diante desta situação delicada que estamos passando. Agradeço imensamente a todas as pessoas que nos auxiliaram e correram atrás para que isso se concretizasse novamente. Agora a UTI será custeada 12 meses no enfrentamento a pandemia”, disse a Administradora do Hospital Adriane Ferrari.
Para o Prefeito André Moser essa é mais uma batalha vencida diante de uma difícil realidade que estamos vivendo. “Não podemos ficar esperando de braços cruzados. Temos que correr atrás e buscar o melhor para nossa comunidade. É inadmissível estarmos chegando à beira da lotação da UTI e não recebermos essa liberação”, disse André.
Nesta segunda-feira, oito pessoas estavam internadas na UTI do HBR.
Seja o primeiro a comentar