Governador confirma liberação de eventos sociais e parques aquáticos

Foto: reprodução

O governador do Estado Carlos Moises confirmou nesta quinta-feira, 17, durante a inauguração do Centro de Inovação de Blumenau que esta assinando decreto autorizando a liberação parcial de eventos sociais e de funcionamento de parques aquáticos e termais em Santa Catarina, que estavam proibidos desde março devido as restrições de combate à Covid-19.

Os eventos sociais poderão ser realizados com ocupação restrita de 30% nas regiões com nível gravíssimo; de 50% no nível grave e 75% no nível alto, com liberação integral da capacidade no nível considerado moderado. A medida é válida também para os parques aquáticos e termais que poderão funcionar com capacidade permitida de 50% em todos os níveis.

O presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Ivan Naatz (PL), considerou a decisão do governador como de bom senso atendendo as reivindicações do setor e do trade turístico catarinense diante do inicio da temporada de verão e com a expectativa de recuperar parte dos prejuízos acumulados durante o ano ,além de evitar o desemprego e fechamento de empresas.

“É possível conciliar medidas de flexibilização com medidas de segurança sanitária se houver profissionalismo e colaboração de todos . O parlamento faz sua parte ao intermediar e ampliar o debate neste sentido . É uma boa noticia para o turismo e a economia catarinense”, afirmou Naatz que no inicio da semana coordenou audiência pública na Alesc entre o governo e representantes do trade turístico para discutir a retomada das atividades diante da pandemia do coronavírus.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*