Egídio Beckhauser vai comandar Mesa Diretora na Câmara de Blumenau, formada por vereadores de oposição

Foto: CMB

Não deu certo a tentativa de construir um consenso pela Prefeitura de Blumenau para a Mesa Diretora. Neste sábado, foi anunciada a composição vitoriosa, com três membros de oposição.

Dois vereadores de primeiro mandato estarão presentes: na presidência, Egídio Bechauser (Rep) e Silmara Miguel (PSD) como vice. Almir Vieira (PP) como primeiro secretário e Ailton de Souza, o Ito (PL) será segundo secretário.

No grupo estão também Carlos Wagner, o Alemão da Alumetal (PSL), Bruno Cunha (CID), Tuca Santos (Novo) e Adriano Pereira (PT), totalizando oito votos, a maioria.

Os vereadores confirmaram que haverá uma revezamento no comando, com Silmara assumindo a Presidência em 2022.

Muitas coisas chamam a atenção, em especial o fato de dois novatos assumirem a posição de comando; Professor Gilson  estar fora da Mesa, ele que era cotado para a presidência e o fato de Egídio Beckahuser ter construído sua candidatura em silêncio, sem conversar com o Governo, compondo com dois adversários da administração Mário Hildebrandt.

A base governista é formada por Alexandre Matias e Mauricio Goll (PSDB), Cristiane Loureiro e Marcelo Lanzarin (Podemos) e Jovino Cardoso (SD). Egídio também fazia parte desta base, não sei como fica agora.

Outros dois ficaram de fora desta conversa: o próprio Gilson e Marcos da Rosa (DEM).

1 Comentário

  1. É……e pensar que acreditei que mudaria algo nestas eleições…talvez mudou , algumas moscas , mas ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*