Sem demissões
O presidente da Câmara Municipal, Mário Hildebrandt, saiu otimista da reunião com o promotor público Hélio Fiamoncini na última sexta-feira, para tratar do TAC que prevê a equiparação entre o número de servidores concursados e comissionados. Hoje são 70 e 85 respectivamente, sem contar os terceirizados e os estagiários. Segundo Hildebrandt, o promotor sinalizou o entendimento de que funcionários lotados nos gabinetes dos vereadores ( 60 no total, 4 para cada parlamentar) não entrariam na conta, com base uma uma nota técnica do Conselho Estadual do Ministério Público. A definição deve sair até o dia 30.
Candidatura lançada, candidatura bombardeada
O anúncio de uma possível candidatura a vereador pelo PDT do policial civil conhecido como Reis, feito pelo vereador Ivan Naatz, repercutiu bastante nas redes sociais. Alguns favoráveis, boa parte contra. Entre os contrários está o presidente do partido em Blumenau, Roberto da Luz, que anunciou que a Executiva Municipal analisará a possibilidade de suspender a filiação do polêmico investigador da polícia civil e que a candidatura nunca foi cogitada. Vale dar uma passada no Facebook do Roberto e do Ivan para ver a repercussão, lembrando que os dois querem ser candidatos a prefeito de Blumenau pelo partido.
Acabou a corrupção?
Aquele senhor sério, de bigode, que anunciou uma nova estimativa de rombo das contas públicas quer “estancar a operação Lava Jato”, da qual também é investigado. Pode isso Arnaldo? Ou o PT já saiu do Governo e aí os problemas terminaram? Este cidadão é Romero Jucá (PMDB), um dos cinco homens fortes do Governo Temer (PMDB). A notícia está em toda a imprensa nacional. Assim como a divulgação de mais uma etapa da Lava Jato, com a prisão de um ex-assessor graúdo do PP, que também integra o “promissor” novo Governo.
Comparado a alguns vereadores , o Reis é bem melhor …