O TikTok anunciou nesta quarta-feira, 13, alterações em suas configurações de privacidade para menores de 18 anos. Uma das mudanças é que as contas de usuários com idade entre 13 e 15 anos passam a ser padronizadas como privadas.
Com essa modificação, apenas quem o usuário aprovar como seguidor pode assistir o seu vídeo. Antes, as contas tinham a configuração padrão como pública, aberta para qualquer usuário acessar.
Os usuários entre 13 e 15 anos podem alterar a sua conta para pública, caso queiram, explica a rede social. A idade mínima para ter acesso a rede social é de 13 anos, disse o TikTok.
“À medida que os jovens começam sua jornada digital, acreditamos que é importante fornecer a eles configurações e controles de privacidade adequados à idade”, afirmou Tracy Elizabeth, líder global de política de segurança de menores do TikTok.
Para a rede social chinesa, as alterações de configuração de privacidade devem promover uma “experiência mais segura” aos usuários.
Veja mais alterações de privacidade padrão no TikTok:
Os comentários em vídeos criados por menores de 16 anos foram restritos. Esses usuários agora podem escolher entre Amigos ou Ninguém para estabelecer quais usuários comentam em sua conta; a configuração de comentário Todos foi removida.
Para usuários de 16 a 17 anos, a configuração padrão de Dueto e de Costurar foi pré-definida para Amigos.
Os downloads só serão permitidos para vídeos criados por usuários com 16 anos ou mais. Outros usuários podem decidir se desejam permitir o download de seus vídeos, embora para usuários de 16 a 17 anos a configuração padrão seja alterada para Desligado, a menos que eles decidam ativá-la.
A definição de “Sugira sua conta para outras pessoas” foi alterada para Desativado por padrão para usuários com idade entre 13 e 15 anos.
Fonte: G1
Seja o primeiro a comentar