Em encontro do PL, Naatz reafirma oposição ao governo Moisés

Foto: divulgação

Durante o encontro estadual do Partido Liberal (PL), reunindo o presidente estadual, senador Jorginho Mello, prefeitos, vices, deputados e lideranças , nesta sexta-feira , em São José , o deputado estadual e líder da bancada na Assembleia Legislativa reafirmou que o partido manterá oposição e fiscalização ao governo de Carlos Moisés e que não deverá negociar eventuais cargos na administração estadual.

O parlamentar disse ainda que o PL é o único partido que já tem candidato a governador definido para as eleições estaduais do ano que vem: o senador Jorginho Mello, e que todos os esforços e união do partido devem convergir no sentido do fortalecimento da pré-candidatura.

Já o senador Jorginho Mello, que abonou a filiação de novos prefeitos e vices ao partido, disse que o crescimento da sigla no estado cria responsabilidade e importância, defendendo ainda a necessidade de conversas com as lideranças de outros partidos visando o projeto eleitoral de 2022. O partido hoje é o quinto do estado estado em crescimento e a meta é chegar até o mês de junho como o terceiro maior partido de Santa Catarina, com as novas adesões de prefeitos que estão previstas, depois do crescimento já verificado nas eleições municipais do ano passado.

Os novos integrantes da sigla que já assinaram ficha na reunião de Sao José foram o prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler, que estava no Democratas, o prefeito de Agronômica, Cezar Luiz Cunha, que estava no PSDB, e o vice-prefeito de São José do Cerrito, Leonardo Garcia Heinzen, que também era do PSDB. Mello ressaltou que o PL foi o partido que mais cresceu proporcionalmente nestas eleições municipais de 2020. Um aumento de 133% na comparação em número de prefeitos. A sigla tinha apenas 12 prefeituras na eleição de 2016 e agora, com as novas filiações em 2021, conta com 30. Já vice-prefeitos, eram 32 e agora são 48. Os vereadores chegam a 286. Já, na Assembléia Legislativa, pelo acordo de lideranças firmado ainda no ano passado, o PL terá o cargo da vice-presidência nestes próximos dois anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*