Enquanto os salários públicos municipais lutam para conseguir a reposição da inflação acumulada do ano ainda em 2016, enquanto pessoas ficam anos no aguardo de uma cirurgia, enquanto os preços não param de subir nas gôndolas dos mercados. São vários os “enquantos” que poderíamos elencar para falar do absurdo que foi o aumento salarial dado a servidores de diferentes órgãos federais, concedido pela nossa gloriosa Câmara dos Deputados, com o aval do presidente interino Michel Temer (PMDB), segundo a imprensa nacional.
Realmente Brasília é uma ilha. Da fantasia.
O impacto nas contas públicas estão estimados em R$ 50 bilhões nos próximos anos, lembrando que recentemente o velho novo governo apresentou, na mesma Câmara, um déficit no caixa de R$ 170 bilhões em 2016. Até os deputados petistas, hoje oposição, aprovaram os reajustes.
Somente para servidores da Justiça Federal, os índices de aumento variam entre 16,51% a 41,47%. Isso mesmo, 41%, você não leu errado.
Entre as categorias beneficiadas estão, além da Justiça Federal, Ministério Público, Procuradoria Geral, TCU e, claro, trabalhadores do Senado e da Câmara dos Deputados.
Entendi agora o significado da expressão Xô Crise”.
Como dizia Boris Casoy : ” Isto é uma vergonha”.