O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve a vontade na sua passagem relâmpago por Santa Catarina nesta quinta-feira, quando esteve na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis.
Bolsonaro, depois de fazer barba e cabelo na eleição do Congresso Nacional, participou do ato de entrega de 225 veículos de passeio para a assistência social de 135 municípios catarinenses. O evento, organizado pelo Ministério da Cidadania, que investiu R$ 11,63 milhões, por meio de uma emenda da bancada federal de Santa Catarina. A mesma emenda prevê ainda mais 101 veículos, sendo 40 micro-ônibus e 61 carros. Com isso, o investimento total chegará a R$ 26,4 milhões.
Em sua fala, o presidente agradeceu os catarinenses e a classe política, lembrando do apoio da bancada catarinense em Brasília. Lembrou que os veículos entregues com recursos do orçamento federal, fruto dos impostos pagos pela população, foram destinados pela bancada federal.
Em foi recebido pelo governador Carlos Moisés (PSL) e estava acompanhado dos ministros Onyx Lorenzoni (Ministério da Cidadania) e os generais Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo da Presidência da República) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional do Brasil). O filho deputado Eduardo Bolsonaro também participou.
Entre os muitos políticos, estava lá o deputado estadual Ricardo Alba (PSL).
Seja o primeiro a comentar