Na última reunião da Mesa de Negociação Permanente antes da assembleia dos servidores públicos municipais,realizada na manhã desta sexta-feira, os representantes do governo acenaram com o pagamento dos 9,83% da inflação( correspondente a maio de 2015 a abril de 2016) mais o 1% de reajuste real ainda em 2016, mas com a maior parte (5,83%) na folha de dezembro. Até agora a proposta de parcelamento ia até a folha de fevereiro de 2017.
A proposta ficou assim: 2% de reposição + 1% de aumento real na folha de maio que está sendo paga agora, 2% em novembro e os outros 5,83 em dezembro.
Conversei com uma liderança do Sintraseb, que defende que direito deve ser cumprido (no caso, a reposição integral em parcela única, prevista no acordo firmado em 2014) , mas entende a situação da Prefeitura frente as dificuldades econômicas do país. A
valia que haverá bastante debate na assembleia marcada para a próxima segunda-feira a tarde.
Eu vejo que os servidores irão acatar, a contragosto, mas irão. Caso confirme, Napoleão Bernardes (PSDB) livra-se de um problemão que poderia atrapalhar seu projeto de reeleição.
Será que tudo que é gasto com comissionados na Prefeitura, na Câmara não
seria suficiente para pagar o aumento dos servidores públicos .
Quanto ganha um secretário comissionado frente a um professor ?