Durante a reunião de instalação da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado para o biênio 2021-2022, nesta terça-feira, o deputado Ivan Naatz (PL) foi reeleito, de forma unãnime, para a presidência do colegiado, tendo o deputado Valdir Cobalchini (MDB) como vice-presidente. Além dos dois, a comissão ainda é formada pelas deputadas Dirce Heiderscheidt (MDB), Marlene Fengler (PSD), Ana Paula da Silva, a Paulinha (sem partido) e os deputados Fabiano da Luz (PT) e Nazareno Martins (PSB).
Ao tomar posse do cargo, Ivan Naatz lembrou a intensa atividade do colegiado nestes últimos dois anos, mesmo com o surgimento da pandemia de Covid-19, no ano passado para cá. “Fizemos 14 reuniões ordinárias, nove seminários e sete audiências públicas, inclusive a maior audiência pública da história da Alesc, com 1,2 mil presentes em Pouso Redondo”, recordou o deputado, que destacou também a parceria com o trade turístico catarinense e o protagonismo da comissão na retomada gradual de atividades do turismo em função da crise que atingiu o setor por causa da pandemia.
De acordo com o parlamentar, para esta segunda etapa de gestão, a meta é continuar o trabalho de fortalecimento do turismo regional e estadual com foco no apoio ao profissionalismo do setor e na desburocratização legal de novos empreendimentos, sempre com um olhar de proteção ambiental. “Temos muito trabalho pela frente para ajudar a fortalecer o turismo no período de pós-pandemia”. “Vamos fazer juntos a melhor comissão de turismo do Brasil e o melhor turismo do Brasil em Santa Catarina”, afirmou Naatz.
Fonte: Alesc
Seja o primeiro a comentar