“Infiltrados de Napoleão” na pré-candidatura do PSD

Um leitor atento colocou um prato diferente no cardápio servido na última sexta, 10,  quando 12 partidos,  sob a batuta de João Paulo Kleinübing (PSD), se reuniram durante almoço.

PSD e partidos

” ..hoje no Lira pude ver uma cena na  qual em uma reunião de “partidos pequenos’ existia dois infiltrados do Napoleão. O pessoal do PROS, onde Caminha e Deusdith com seus cargos comissionados estão a serviço do Napoleão e o Emerson, Presidente da URB, que foi escalado pra dar o golpe pelo PSC. Os  dois partidos até estavam conversando com o Jean Kulhman, mas todo mundo sabe que seu objetivo é estragar a coligação dos pequenos partidos, a pedido do imperador Napoleão.”

É verdade. Os dois partidos (e certamente outros) estão com um pé em cada lado – Napoleão e Kuhlmann -, sem descartar uma eventual candidatura a prefeito de Alexandre José (PRB).

Conversei com Emerson Antunes, representante do PSC e presidente da URB. Deixa claro que a  preferência é apoiar o projeto de reeleição do tucano: ” Ao contrário do que se pensa, não há nada decidido”.

Mas antes de tudo, Emerson garante ser “Ismael dos Santos”.  Próximo do deputado estadual, ocupa a vaga no Governo municipal por indicação dele. Ismael dos Santos foi um dos que, na última reunião do PSD, defendeu candidatura própria e o nome de Jean Kuhlmann.

O PSC tem como principais pré-candidatos a vereador, João Beltrame e Iremar Brum, o “Bafo”.

Já o PROS do  pré-candidato a vereador Alexandre Caminha, cujo presidente é Deusdith Junior, esteve representado no almoço pelo tesoureiro. Deusdith disse que estão conversando com todos, sem definição alguma para qual lado penderá o partido.

PSC e PROS aguardam os desdobramentos das candidaturas de Napoleão, Kuhlmann e até Alexandre José. A que oferecer mais possibilidade de se eleger e de criar um leque de alianças que garanta aos dois partidos chances mínimas de eleger vereador será a escolhida.

Pragmaticamente, como se faz na política.

1 Comentário

  1. Ou seja, esperam os leões matarem para depois comer o resto. Politicagem barata, politicagem de pequenos , politicagem da esmola .Depois saem as ruas para dizer
    que querem se eleger para o bem do povo …..e tem gente que acredita .
    Como dizia o ator do filme Tropa de elite : – “Jamais vão ser” .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*