Agora é lei. Vice-prefeito de Blumenau não terá mais salário a partir do ano que vem

No limite do prazo, o presente da Câmara Mário Hildebrandt (PSB) promulgou o Projeto de Lei de autoria do vereador Ivan Naatz (PDT) acabando com os subsídios do vice-prefeito a partir de 2017. Como o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) deixou, propositalmente, o prazo passar, caracteriza o que se chama no parlamento de sanção tácita.

Considerei o projeto demagógico e ainda o considero, apesar de ser importante o debate. Os exemplos do atual vice-prefeito Jovino Cardoso Neto e de outros não justifica a ausência do salário. Se existe o cargo e as pessoas são eleitas para tanto, é preciso ter remuneração. Até para representar a Prefeitura e o prefeito em algumas situações.

Fora os penduricalhos que ainda ficam.  Ivan Naatz já apresentou outra proposta de acabar com os cargos do gabinete do vice-prefeito, o que entendo ser oportuno em virtude do primeiro projeto.

A partir de agora, toda pessoa que buscar a eleição como vice, se for eleito, ocupará uma secretaria ou uma presidência de fundação ou autarquia. Este será o acordo antes de decidir compor chapa.

Na foto que mostra a promulgação por parte é visível o bom humor de Mário Hildebrandt. Certamente alguma brincadeira foi feita no momento do “clique”.

Hildebrandt salario vice prefeito assinatura se coloca como candidato a prefeito, mas ninguém duvida que possa aparecer de vice de Jean Kuhlmann (PSD), por exemplo. Almoçaram juntos nesta segunda-feira.

Será que já escolheu a secretaria ou se manterá como candidato a prefeito? O tempo dirá.

 

2 Comentário

  1. Poderiam acabar também com cargos comissionados dos assessores de vereadores , aluguel de carros e tantas outras “despesas” que dizem ser importantes . Legislar sobre gastos dos outros é fácil, mas não cortam na própria carne . Demagogia barata .

  2. Quero ver como fica os cargos de vice diretores de escolas publicas em Blumenau, pois se não precisa do vice prefeito ter remuneração, porque um(a) vice diretor(a) de escola precisa de salário.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*