Carta do trade turístico de Pomerode pede apoio ao Governo do Estado

Foto: divulgação

O ex-vereador e empresário do setor de turismo de Pomerode, Deoclides Correa, esteve nesta quinta-feira, 18, reunido em Florianópolis com o Deputado Laércio Schuster. O objetivo foi entregar cópia de uma carta endereçada ao Governo do Estado pedindo ações em prol das pequenas empresas ligadas direta e indiretamente ao trade turístico.

Assinam o documento mais de 70 empreendedores de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e que tem no turismo uma fonte de renda extremamente importante. “Muitos estabelecimentos ligados direta e indiretamente ao turismo em nossa região estão no limite para encerrar as suas atividades”, explica o documento. “Para muitos, os 3 finais de semana fechados (lockdown) correspondem a 70% do faturamento do mês”.

Um dos objetivos previstos na carta já foi contemplado esta semana, quando o Estado, através do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), colocou fim ao lockdown em Santa Catarina, a partir do próximo fim de semana. Outra reivindicação é auxílio para enfrentar os impactos financeiros para o setor. “Os prejuízos da atividade turística já somam R$ 290,6 bilhões desde o agravamento da pandemia no Brasil”, lamenta Deoclides.

O Deputado Laércio Schuster disse que acompanha de perto a situação vivida pelos empreendedores catarinenses neste momento, inclusive tendo trabalhado pela criação e aprovação na Assembleia Legislativa de políticas de crédito para micro e pequenos empresários. “Vamos levar esse pleito dos impactos financeiros do setor turístico para o Estado, a fim de buscarmos a sensibilização do Governador para esta causa. Afinal, são empregos que estão em risco de serem fechados e famílias que podem vir a sofrer as consequências disso”, disse Laércio.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*