Na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal aconteceu mais um roud da discussão sobre o futuro do transporte coletivo de Blumenau, com as posições antagônicas do vereador Emanuel dos Santos, o Tuca (Novo) e Pradelino da Silva (PT), evidenciando as diferenças ideológicas entre os dois.
Tuca pediu um aparte ma fala do suplente Pradelino, quando manifestou sua contrariedade a proposta de criação de um fundo municipal do transporte público.
“A sua proposta faz com que a população de Blumenau pague mais, por menos. A criação de um fundo compulsório premia a incompetência da empresa, endossando uma administração falha e um transporte coletivo precário.
Quer dizer que as pessoas são obrigadas colocar o dinheiro em um transporte coletivo horrível? Não faz o menor sentido! Além disso, esta proposta obriga todos os cidadãos a pagarem por um serviço utilizado apenas por alguns. Não é razoável extorquir ainda mais o cidadão e compeli-lo a sustentar um sistema falho. Somente a concorrência faz com que os serviços melhorem e os preços baixem.
Repito, vereador, nutro o maior apreço ao senhor, mas o seu projeto me parece concebido na antiga União Soviética! Obrigar que todos os cidadãos paguem por um serviço, mesmo que não o utilizem é típico do socialismo, que nunca funcionou em lugar algum do mundo!”
Tuca defende a revisão do contrato, licitação para a modalidade de seletivo – hoje este serviço não está sendo realizado – e mudanças na legislação, entre elas a extinção da função dos cobradores.
Esse Tuca é realmente bom, pensa de maneira logica e não a favor de uma classe ou outra, pensa no todo. PARABÉNS TUCA.
Tuca falou corretamente , a proposta do suplente é descabida e sem nenhuma base .
Talvez por estas ideias é somente suplente .
Interessante. Somente a fala de um. Imparcialidade nível zero.