Vereador Gilson pede, na tribuna, a saída da secretária de Educação Patricia Lueders

O vereador Professor Gilson (Patriota), pela segunda sessão consecutiva, pegou pesado contra a secretária de Educação Patricia Lueders na tribuna da Câmara, sugerindo que ela deva ser substituída. “Precisa de uma reoxigenação, vou insistir nesta tecla”, disse.

“A gente tenta conversar com a secretária, é difícil, ela tem aquela coisa de terceirizar a responsabilidade”, falou.

Por ser da Educação, o vereador que é professor da rede pública estadual, tem um olhar mais cirúrgico para a área. Sua relação com a secretária é de altos e baixos e esta semana parece que desandou.

As críticas atuais são sobre o pagamento de um 1/3 de hora atividade, uma reivindicação histórica dos educadores, contratação de zeladores para as unidades educacionais e até a investigação policial sobre a compra de produtos da agricultura familiar para merenda escolar.

São pertinentes os questionamentos do vereador, mas mirar na secretária Patricia me parece um exagero, desproporcional, ou alguém lembra na história recente da Câmara de Blumenau  um pedido de cabeça de secretário municipal tão veemente?

Patricia Lueders é servidora de carreira, tem um trabalho reconhecido, tanto que ocupa os principais espaços de representatividade no segmento, como presidente da Undime e com assento no Conselho Estadual de Educação.

Está a frente da secretaria mais complexa, ao lado da saúde, há pouco mais de quatro anos, e os desafios são imensos e diários, com acertos e erros, mas muito mais o primeiro que o segundo.

Os problemas existem – e não são poucos – e mudanças pontuais estão sendo feitas em diretorias e gerências, o que talvez esteja nas entrelinhas do aparte do líder do Governo, Marcelo Lanzarin (Podemos), ao sugerir ao vereador indicações de nomes  para assumir a vaga na direção geral da secretaria.

 

7 Comentário

  1. Bom dia Professor Gilson! Que pena que ao invés de vc se preocupar em fazer algo de bom para a população de Blumenau, vc fica querendo tirar o brilho de uma servidora exemplo como a secretária Patrícia, não se meche em time que está ganhando, a Educação nunca esteve tão bem representada, sai desta redoma e vai oras ruas mandar ficar o mato que impede as pessoas de caminhar pelas calçadas, quando tem calçada, precisamos de ciclovia, a saúde está gritando e não aparece um vereador nós postos de saúde para oferecer um apóio, se encherga cará deixa está servidora brilhar e tenha ela como exemplo, a população agradece, tenha um bom dia.

  2. Acho que o vereador se ofuscou com o brilho da secretária Patrícia, principalmente pela competey que desempenha frente a pasta da educação

  3. Concordo em grau, gênero e número com o que falou a Iolanda. Deixe trabalhar quem quer trabalhar e se você não tem oque fazer, vá para a rua e converse com o povo e peça para eles te indicarem o que falta e o caminho que deve seguir. Quem não tem oque fazer atrapalha quem quer trabalhar

  4. Concordo com a leitora Iolanda no quesito sáude …..onde estão os R$ 123 Milhões que Blumenau recebeu para combate a Covid 19 ?

  5. Tinha que ser um vereador! Bando de “malas sem alça”! Vão trabalhar seus vadios! Sangue-sugas!

  6. Os matos estam no meio das ruas dos asfaltos está na hora de vocês pararem de colocar a culpa no covid e trabalhar

  7. Quem conhece a realidade da educação em Blumenau concorda com o prof. Gilson.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*