O SENAI está com inscrições abertas para quem quiser tentar vaga para as faculdades de Graduação Tecnológica em quatro cidades do estado, entre elas Blumenau. Aqui os cursos oferecidos são Mecatrônica Industrial (21 vagas) e Produção de Vestuário ( 24 vagas) e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho.
Sobre os cursos oferecidos nas demais cidades – Florianópolis, Chapecó e Jaraguá do Sul , e outras informações sobre a inscrição você confere no release enviado pela assessoria de imprensa da FIESC.
Faculdades SENAI abrem inscrições para graduações tecnológicas
O SENAI/SC, entidade da FIESC, abriu inscrições para o processo seletivo especial para a Graduação Tecnológica nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Chapecó e Jaraguá do Sul. No total são nove cursos, que focam na preparação para o mercado de trabalho, por meio de práticas como aprendizagem em projetos aplicados em modernos laboratórios, visitas técnicas e network ativo. Os programas possuem conceito máximo no MEC, oferecem sete certificados e têm duração média de três anos. São oferecidas bolsas de estudos, que variam de 10% a 100% do valor da mensalidade, de acordo com a política de bolsas da instituição. A seleção se dará por meio de análise do histórico escolar e redação.
Na Capital são oferecidos os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (com
11 vagas), Automação Industrial (22 vagas) e Processos Gerenciais (36 vagas). Em Blumenau, estão abertas inscrições para formações em Mecatrônica Industrial (21 vagas) e Produção de Vestuário (24 vagas). Nestas duas cidades, as inscrições prosseguem até o dia 13 de julho.
A Faculdade de Tecnologia SENAI Chapecó tem programas nas áreas de Alimentos (24 vagas), Fabricação Mecânica (33 vagas) e Manutenção Industrial (33 vagas). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho.
Em Jaraguá do Sul, é oferecido o curso de Sistemas para Internet, lançado este ano. As inscrições vão até 17 de julho.
Informações no site sc.senai.br ou pelo telefone 0800 48 1212.
Fonte: Ivonei Fazzioni – Assessoria de Imprensa FIESC
Seja o primeiro a comentar