Com a cabeça raspada por conta da recente prisão, o ex-deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-secretário de Esporte, Cultura e Lazer de SC, Gilmar Knaesel (PSDB), concedeu uma entrevista exclusiva em vídeo para o Jornal de Pomerode.
Ele foi preso pela DEIC, Diretoria Estadual de Investigações Criminosas, por conta da Operação Bola Murcha, acusado de desviar mais de meio milhão de reais de subvenções sociais do Estado para ONGs de fachadas. Além disso é denunciado em outros casos de irregularidades administrativas. Segundo o Ministério Público do Tribunal de Contas, existem pelo menos 173 multas contra Gilmar Knaesel.
Os advogados dele conseguiram um habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado e ele está em liberdade provisória, depois de oito dias detido.
Na entrevista nega as acusações, colocando-as como “erros administrativos”, decorrentes da prestação de contas de algumas entidades conveniadas. “Assinei mais de oito mil convênios”, destacou o ex-secretário.
“Minha consciência está tranquila”, ” os pomerodenses que me conhecem”, ” fiz da vida pública um sacerdócio”, ” ninguém pode apontar um dedo por falta de ética”, foram algumas das afirmações de Gilmar Knaesel, que até o episódio era apontado como candidato a prefeito de Pomerode pelo PSDB.
Confira.
Nota Oficial
O PSDB de Santa Catarina enviou para a imprensa uma nota assinada pelo ex-deputado. Confira na íntegra.
NOTA À IMPRENSA
Por decisão unânime dos senhores desembargadores da 2a Câmara Criminal, obtive o Habeas Corpus contra o ato arbitrário e injusto do Juiz da 1a Vara Criminal da Comarca da Capital do qual fui vítima, sob alegação de obstrução à Justiça.
O senhor desembargador relator do meu processo entendeu que não havia necessidade de prisão, assim como considerou irrelevante o conteúdo das escutas telefônicas captadas.
Continuo afirmando que não pratiquei qualquer ato de improbidade administrativa.
Restabelecida a justiça, na qual sempre confiei, ao longo dos meus 25 anos de vida pública como Deputado Estadual, Presidente da
Assembleia Legislativa, Governador em exercício, Secretário de Estado e atualmente como 1o Vice-Presidente Estadual do PSDB-SC, todos que me conhecem sabem do respeito e prática da verdadeira política que sempre pautaram minha conduta, sem discriminação a pessoas, partidos e instituições.
Em todos estes anos fui submetido a inúmeras provações que são inerentes à vida pública, mas jamais de forma tão açodada, com clara afronta ao Estado Democrático de Direito.
Sigo confiando na Polícia Civil, Ministério Público Estadual e no Poder Judiciário.
Peço que os fatos sejam esclarecidos e rogo a Deus para que arbitrariedades como essas não se repitam com qualquer outro cidadão.
Gilmar Knaesel
Ex-deputado estadual
Seja o primeiro a comentar