A Prefeitura de Blumenau enviou na última segunda-feira, 12, um ofício ao Serviço Social da Indústria do Estado de Santa Catarina (SESI-SC) informando o interesse do município em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner como patrimônio municipal. A formalização do interesse, de acordo com o Prefeito Mário Hildebrandt, foi motivada pelas discussões envolvendo a utilização do espaço na cidade.
O documento ressalta os relevantes serviços prestados pelo SESI á comunidade blumenauense, além de destacar os eventos realizados no Complexo, como Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Jogos da Primavera, além de competições de cunho nacional.
Além disso, o ofício relembra que a implantação do espaço já ocorreu em parceria com o poder público, quando entre 1973 e 1978, a Prefeitura de Blumenau adquiriu e posteriormente doou o terreno ao Sesi. O objetivo, à época, era a construção de uma Vila Olímpica ou um Complexo Esportivo, cuja estruturação ficou a cargo do Serviço Social da Indústria.
O documento destaca ainda a legitimidade do pedido, uma vez que as leis nº 1.952/73 e 2.484/79 preveem a reversão na doação das áreas na hipótese da descontinuidade das atividades para as quais foram previstas inicialmente. Mesmo não sendo o caso, o município destaca que, devido à magnitude do complexo e a importância do espaço, pretende manter a estrutura a disposição dos blumenauenses. O ofício seria, de acordo com Mário Hildebrandt, o primeiro passo em direção a uma tratativa consensual.
Só esperamos que não queiram assumir para que o Metropolitano utilize o espaço . Somos sabedores que tem vereador e pessoas ligadas da família que são envolvidos com o Metropolitano e a anos querendo utilizar recurso público para fazer estadio de futebol .
Se isto ocorrer , faremos um abaixo assinado contra a utilização do espaço por um time de futebol que é privado , tem CNPJ , não distribui lucros , ou seja, é uma empresa privada , mas com muita gente interessada em dizer que quer apoiar o esporte . Se querem apoiar o esporte , apoiem o esporte amador , não time de futebol profissional , que só vive por interesses particulares .
Que os vereadores fiquem atentos , estão costurando algo que todos sabem qual será o final , depois não falem que não sabiam .
Bem lembrado. Aqui em Joinville foi construída uma arena, mas só o JEC usa. E pode ter certeza, se a prefeitura assumir, será tão somente para o futebol. E ainda vão ressuscitar o BEC…vai vendo