Governadora interina recebe Aprasc para debater reivindicações da categoria

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

A governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) se reuniu com representantes da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc), para debater as reivindicações da categoria, como a reposição salarial e escalas de trabalho. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira, 13, no Centro Administrativo, em Florianópolis. A valorização dos servidores da Segurança é um dos calcanhares de Aquiles da administração de Carlos Moisés, afastado temporariamente pelo Tribunal Especial de Julgamento do caso do impeachment.

A chefe do Executivo estadual, que já foi policial militar, diz que entende a necessidade e a importância das questões apresentadas para a valorização do trabalho dos praças. “Avaliações e estudos estão sendo realizados pelas equipes de Governo para a possibilidade de atender as demandas dentro do orçamento financeiro do Estado. Vamos dar atenção às reivindicações. Nosso foco está voltado ao bem-estar dos catarinenses e os trabalhos da categoria são fundamentais para isso. Contem com todo nosso apoio e respeito.”

O presidente da Aprasc, João Carlos Pawlick, que esteve representando os quase 17 mil associados, destacou que a categoria precisa, com urgência, de uma decisão que garanta a reposição salarial. “Precisamos encontrar um caminho. Trabalhamos 24 horas por dia para proteger a nossa sociedade, então nada mais justo de termos o reconhecimento de nosso trabalho. Agradecemos pela compreensão da governadora em nos ouvir e buscar alternativas para nossas demandas”, relatou. Pawlik destacou ainda a retomada do diálogo por parte do Governo.

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) intermediou o encontro. “Vou seguir acompanhando as negociações”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o chefe da Casa Civil, Gerson Luiz Schwerdt, o secretário-adjunto da Administração, Luiz Antônio Dacol, o consultor executivo de Negociação e Relações de Trabalho, Décio Vargas, e diretores da Aprasc.

Fonte: Governo SC

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*