Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para Pequenos Empreendedores realiza primeira reunião e define plano de trabalho

Foto: CMB

Na manhã desta quinta-feira, 22, a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para Pequenos Empreendedores no Município de Blumenau realizou a primeira reunião, em Plenário, para eleição dos cargos e a definição dos trabalhos a serem realizados. Composta por três parlamentares, a Frente criada pelo Decreto Legislativo Nº 1210/2021 será presidida pelo vereador Almir Vieira (PP), terá como vice-presidente o vereador Bruno Cunha (Cidadania) e na função de relator o vereador Carlos Wagner – Alemão (PSL).

Almir Vieira antecipou que a Frente Parlamentar será um elo entre o Executivo, o Legislativo e os empresários da cidade de Blumenau. “Vamos envolver muitas pessoas, não só a nível municipal, mas também dos governos estadual e federal porque estão sendo disponibilizados muitos recursos e financiamentos por conta da pandemia, e o empresário nem sempre sabe como vão funcionar”, disse.

Acrescentou que a Frente tem a intenção de dar apoio irrestrito a essa classe, porque todos sabem da importância do trabalho dos pequenos e micro empresários pra economia, e as sérias dificuldades pelas quais eles tem passado.

O vice-presidente Bruno Cunha fez um pedido, que também será encaminhado ao líder do governo, para que o Executivo envolva sempre as comissões específicas da Câmara de Vereadores nas conversas e tratativas que realiza com a sociedade civil. “Devemos sempre unir Executivo, Legislativo e sociedade civil nas discussões. Se tivermos essa conexão vamos poder ajudar ainda mais a nossa comunidade, por isso eu peço que a prefeitura inclua essa Frente nas discussões com os empresários”, solicitou.

O relator Carlos Wagner – Alemão lembrou que os pequenos e micro empreendimentos sustentam 70% da mão de obra, e a Câmara precisa se envolver com ações que possam trazer soluções para esses empreendedores. “Há iniciativas que estão prorrogando o pagamento de impostos, mas eles terão que ser pagos de qualquer maneira. Por isso é válido nos envolvermos com essa discussão”, afirmou.

Os vereadores definiram que a próxima reunião da Frente será no dia 25 de maio, às 11 horas no Plenário da Casa, e que serão convidados representantes da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (AMPE), dos sindicatos patronais e representantes de MEIs para juntos iniciarem as discussões de políticas públicas em auxílio aos pequenos empreendedores e microempreendedores individuais.

Fonte: CMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*