No final da manhã desta segunda-feira, 26, o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) reuniu-se com o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos) na Prefeitura para tratar de diversos temas de interesse da cidade, entre eles a retomada das obras do prolongamento da Via Expressa (o novo trajeto da SC 108) e a construção do Centro de Convenções.
Alba, eleito pelo mesmo grupo político do governador afastado Carlos Moisés (PSL) e da governadora interina Daniela Reinerh (sem partido), sempre se colocou como porta voz dessas pautas junto ao Governo do Estado. Atribui a ele a conquista de R$ 28 milhões para o convênio que permite o repasse de verbas ao município para que este centro de eventos se torne realidade.
“Este centro de eventos torna-se importante na medida em que gera desenvolvimento econômico, renda, emprego e desenvolvimento social”, destaca Alba, ao lembrar que a cidade vai se tornar competitiva neste segmento que movimento turismo e economia.
No encontro, as duas lideranças buscaram convergências e Alba lembrou do esforço que foi até garantir o pacote de R$ 35 milhões anunciado ainda em 2019, que contemplava, além da obra do Centro de Convenções, o Aeroporto Regional de Blumenau (Quero Quero), Hospital Santo Antônio e 10º. Batalhão da Polícia Militar. O hospital e o 10º BPM receberam os recursos em seguida. No caso específico do Centro de Convenções, uma alteração de projeto protelou a assinatura do convênio. Agora, a obra deve sair do papel.
Por outro lado, a visita da governadora interina Daniela Reinehr a Blumenau nesta quarta-feira deve colocar um fim na espera pela retomada das obras do novo trecho da SC 108, ligando a Via Expressa de Blumenau ã serrinha da Vila Itoupava.
“Briguei muito por esta obra desde o início do mandato, disse Alba”.
O parlamentar lembrou que um imbróglio jurídico que envolveu até o Ministério Público Estadual fez com que as obras parassem ainda em 2017. Indícios de pagamentos a mais à empreiteira, entre outros desmandos, tornaram-se entraves para a continuidade dos trabalhos. Com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP, agora a obra poderá ter continuidade.
Na reunião, Alba disse ao prefeito que pode contar com ele para o que precisar sempre que o interesse for o benefício dos blumenauenses. Durante a campanha eleitoral em Blumenau, os dois foram adversários, com o então candidato Alba disparando uma série de críticas a administração de Mário, candidato à reeleição.
Seja o primeiro a comentar